DRESS CODE - Por Érika Meneses
Muitas vezes nos deparamos paradas como estátuas olhando para o nosso guarda-roupa sem saber o que vestir para o dia de trabalho, com aquela velha frase rondando o nossos pensamentos: não tenho roupa, preciso comprar isso ou aquilo. O que dirá às grávidas, que se deparam com outras necessidades que ultrapassam o simples estar elegante e bonita.
Nessa fase é preciso pensar em conforto, caimento perfeito para ficar longe do efeito bola. O mais importante é não tentar esconder a barriga com roupas largas e soltas, ter um bom jeans e calças sociais adaptadas a gestante. As peças precisam ser confortáveis no quadril e nas coxas e mais abertas nos tornozelos para equilibrar com a barriga. Um tricô ajustado ao corpo para os dias mais frios e camisetas de algodão completam o look.
Vestidos têm passe livre e são mais fáceis de usar. Já as saias, as de malha ou estilo pareô são mais fáceis de adaptar ao novo formato do corpo. Nesse caso, use a lei da compensação: parte folgada embaixo, blusas mais sequinhas e ajustadas ao corpo em cima.
Talvez, esta também seja uma época que os saltos sejam pendurados. Mas, como a moda está bem democrática existem várias opções de uso que não abalam em nada o estilo na hora de compor a produção. Abuse das sapatilhas, oxfords e saltos mais confortáveis como o anabela e a plataforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário