segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bababo novo. Detalhes que fazem a diferença.

DRESS CODE - Por Érika Meneses

Um detalhe aqui outro ali sempre traz bossa e charme para o dress code do trabalho, principalmente para quebrar a monotonia, especialmente para quem mora em Brasília e não aguenta mais os dias nublados e chuvosos da cidade.  O babado é um detalhe da roupa bem feminino, que traz na peça um ar romântico e sofisticado.


  


Em alta nesta estação ele pode ser um excelente aliado para modelos de vestidos blusas, saias, boleros, camisas e blusas até nos ambientes de trabalho mais formais. Só atenção aos modelos de saias que são os mais difíceis de serem usados, quando o assunto é trampo.



As meninas com bustos volumosos e acima do peso devem evitar as camisas com babados nesta região. O melhor é investir em peças que tenha o detalhe no punho. O decote em V também ajuda a alongar a silhueta.


Combinar com peças mais sequinhas também ajuda a definir o efeito alongador. Para quem tem pouco seio ou quer disfarçar bumbum e quadril grande, a aposta deve ser inversa: volume e babados para a parte de cima da produção.


Outra atenção deve ser dada na escolha do tecido para dar leveza e elegância à roupa. É bom investir em materiais com bom caimento e qualidade, como por exemplo, o voal de algodão, musselina e seda. No mais, é testar e ter pelo ao menos uma peça no seu guarda roupa.




Fotos: Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário