sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De dentro para fora. A lingerie também vai ao trabalho e não se esqueça de dar atenção a ela.

DRESS CODE - Por Érika Meneses

Abro este post com uma pergunta por baixo dos panos, tipo Marisa, de mulher para mulher: na hora de se vestir você se preocupa com a sua roupa íntima? Apesar de pouca atenção que damos a ela, estas peças são fundamentais para garantir o sucesso do nosso dress code. Se isso não fosse importante as indústrias desse setor, Liz, Trifil e Scala, não investiriam tanto em modelagem e tecnologia para nos satisfazer.
  

Para garantir o sucesso em seu uso, é importante ressaltar que a compra precisa ser acertada, ou seja, peças do seu tamanho e confortáveis. Alguns erros básicos devem ser limados de uma vez por toda da nossa vida. O primeiro deles é o sutiã de cor oposta da blusa, a menos que seja uma combinação fashion e o seu trampo permita a ousadia, deve ser evitado. Outro pecado é alça ou o bojo da peça aparecendo na blusa. Dependendo da sua idade e estilo, deixe essa moda para as horas de lazer.



A máxima também serve para a calcinha bege ou cor de carne (proibida para os dias de namoro) em calças claras, principalmente se você tem bumbum e quadril largo. Nesses casos, só elas conseguem o efeito invisível. Quanto ao tamanho e formato, vai do gosto e grau de conforto de cada um, mas seria de bom tom não exagerar na dose, nem fio dental, nem GG, para não comprometer sua elegância.


Com saias e vestidos a pedida pode ser as bermudas modeladoras em cores neutras, claro. Elas marcam menos e ainda esculpem o corpo e afinam a cintura.  


As peças com rendas, laços e frufrus em excesso não combinam muito com as roupas do trabalho. Reserve esses modelos para noites de baladas que prometem se estender. Elas são sucesso garantido!

E, por favor, de tempos em tempos, não precisa ser a cada estação, renove suas peças íntimas. Por mais que você ame aquela calcinha velha e confortável, ela tem prazo de validade e sua saúde também agradece.  




Fotos: Divulgação



Um comentário: